O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve chegar a Manaus às 10h30 deste sábado (28), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, com saída pelo aeroporto Eduardinho. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio do Planalto já revisou todo o esquema de segurança, tarefa que contou com o apoio do coronel Alfredo Menezes (PL), principal interlocutor de Bolsonaro no Amazonas.
Após a chegada, o presidente segue para entrevista em uma emissora de televisão e participa de almoço reservado no Comando Militar da Amazônia (CMA), zona Oeste da capital. De lá, parte em comboio para o Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, onde vai ter um encontro reservado com lideranças religiosas do estado, sem acesso da imprensa.
Leia mais:
Do Teatro, Bolsonaro vai se deslocar para a Praça da Saudade, onde vai participar do início ao fim da Marcha para Jesus, que este ano está em sua 28ª edição. O presidente deverá acompanhar todo o percurso do evento religioso de cima de um trio elétrico em direção ao Centro de Convenções Sambódromo, zona centro-oeste, onde deverá acompanhar o culto ecumênico.
Do Sambódromo, o presidente embarca de volta a Brasília por vota das 19h30 no Aeroporto Internacional.
Via assessoria