26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Estudante é diagnosticada com “gigantomastia” e retira 10 kg das mamas em cirurgia

Publicado em:

- Anúncio -

A estudante de pedagogia Thaynara Marcondes, de 21 anos, moradora de Curitiba (PR), divulgou nas redes sociais a transformação pela qual passou nos últimos meses após ser diagnosticada com gigantomastia: Os seios da jovem começaram a crescer excessivamente a partir de fevereiro deste ano, e chegaram a pesar 12 quilos.

Quando ela foi procurar ajuda médica, os profissionais a princípio suspeitaram de câncer. Porém, o diagnóstico acabou se comprovando de gigantomastia, uma condição rara e benigna que faz com que o tecido mamário aumente rapidamente e de forma anormal. Os seios de Thaynara cresceram cerca de 750 gramas por mês.

A jovem relatou nas redes que sua rotina mudou devido à condição:

“Me atrapalha muito. É difícil cortar a unha do pé, colocar o tênis. Não posso correr e parei de fazer academia por causa da coluna. Esses dias a coluna travou e eu tive que ir para o hospital de cadeira de rodas. É um sofrimento”.

Ela, que trabalha como auxiliar de professora, também disse que constantemente vivia situações embaraçosas, com os olhares e comentários das pessoas.


Leia mais:

EX-BBB Letícia Santiago é diagnosticada com infecção nos ossos e passa por cirurgia de emergência

Médico retira 150 larvas do nariz e dos seios da face de paciente


Thaynara passou por uma cirurgia de redução das mamas em 25 de outubro. Dez quilos de mama foram retirados dos dois seios em um procedimento de aproximadamente nove horas. Os médicos usaram a técnica de Torek, uma amputação da mama para a diminuição do volume, com a reimplantação da aréola e do mamilo. A cirurgia custou R$ 40 mil, valor que a jovem arrecadou com doações.

O procedimento foi bem sucedido e ela recebeu alta no dia seguinte. Em post nas redes, Thaynara afirmou:

“Estou super feliz. Toda hora fico olhando no espelho e penso ‘nossa, como eu estou bonita!’. Às vezes até choro na frente do espelho porque ainda não acreditei que eu consegui”.

O “antes” e “depois” da cirurgia de Thaynara (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

Acredita-se que a situação seja provocada por diferentes fatores, incluindo alterações hormonais, uso de medicamentos, doenças autoimunes ou herança genética. Porém, no caso de Thaynara, os médicos não conseguiram apontar uma causa para o crescimento repentino de suas mamas. Eles não descartam que os seios possam crescer de novo, então a jovem precisará de acompanhamento médico.

*Com informações de Metrópoles e G1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -