O cantor Grelo, nome artístico de Gabriel Ângelo de Oliveira, chega em Manaus nesta sexta-feira (8/11) trazendo o hit “Só Fé”, que rodou as redes sociais, alcançou mais de 77 milhões de reproduções no Spotify e chegou ao primeiro lugar no Top 50 Brasil na plataforma.
O que seria uma simples brincadeira entre amigos transformou-se em um fenômeno musical. O novo álbum conquistou as paradas musicais, com letras que falam sobre família e a vida corrida.
Parceiro de Henrique & Juliano e hitmaker de Simone Mendes, Grelo decidiu regravar clássicos do rap em ritmo de seresta. O que era para ser uma simples resenha durante uma pescaria acabou viralizando, levando o cantor ao topo das paradas.
Nascido em Anápolis, o compositor, que assinava como De Ângelo, foi responsável por sucessos como “Erro Gostoso”, de Simone Mendes, “Traumatizei”, de Henrique e Juliano, “Haverá sinais”, na voz de Jorge e Mateus e Lauana Prado, “Esqueça me se for capaz”, com Marilia Mendonça e Maiara e Maraisa, e “S de Saudade”, com a dupla Luisa e Maurílio. No entanto, foi com o projeto solo que ele encontrou sua própria voz.
Leia mais:
Madonna exibe bolo com recado direto e malcriado para Donald Trump
‘Desculpa ai’: Cantor Pablo faz casamento surpresa para a parceira após 23 anos juntos
Com exclusividade à Rede Onda Digital, Grelo falou sobre a expectativa para o show que promete fazer todo o público cantar e dançar na pista do Espaço Via Torres.
- Você está animado para fazer seu primeiro show em Manaus? O que você espera que os fãs levem do seu desempenho?
Nossa demais, eu escuto de tudo, sempre ouvi música do Norte, estou empolgado para subir no palco e encontrar esse povo caloroso. Espero que os fãs consigam ter um momento de lazer, se divirtam comigo, cantem e voltem para a casa mais leves.
- Há algo especial sobre a cidade que você quer compartilhar com seus fãs?
É a minha primeira vez na cidade, mas só ouvi coisas maravilhosas dos meus outros colegas artistas, estou sabendo que a recepção é ótima, estou ansioso, serão dias intensos pelo Norte, com muito trabalho graças a Deus, não sei nem se vou conseguir conhecer melhor as cidades.
- Você pode contar um pouco sobre o repertório do show? Haverá músicas novas ou é mais uma seleção dos seus sucessos?
Estou preparando músicas novas, mas ainda não vou soltar nenhum spoiler. Vou levar o CD “É O Grelo” que, graças a Deus, foi um sucesso nas plataformas e redes sociais. É muito doido pensar que de 13 músicas 11 entraram no top 50 viral Brasil. Os shows vêm sendo lindos, todo mundo cantando, eu também levo umas releituras surpresas em versões de serestas no repertório. O que eu garanto é que animação não vai faltar.
- Como foi a experiência de compor e gravar suas músicas, especialmente hits como “Só Fé” e “De Graça ou Pagando”?
A composição está presente há muitos anos na minha vida, é algo rotineiro, estou acostumado e a gravar também, não sei se todo mundo sabe, mas quando um compositor faz uma canção, normalmente ele corre para um estúdio simples e grava a música com o arranjo que ele escolher, para que quando o artista ouvir já entenda que caminho seguir com a composição, é como se fosse uma “guia”. Quando escrevi ‘Só Fé’ e ‘De Graça Ou Pagando’ queria expor as coisas simples da vida, a real vida do brasileiro, gravei sem pretensão de ser sucesso, na resenha, e olha o que deu. Acredito que tudo tenha um motivo, estou entregando o meu melhor no meu trabalho e vou seguir assim até quando Deus permitir.
- Você tem algum conselho ou mensagem especial para os jovens músicos e fãs que estarão no show?
Se dediquem em tudo que façam, estudem, sejam gentis e solidários com o próximo, é muito importante fazer o bem. Cada um tem a sua própria luta, uma ação gentil pode fazer a diferença.