Dois homens de 31 e 35 anos foram presos, nesta quarta-feira (06/11), com mais de dois quilos de ouro, no município de Japurá, no interior do Amazonas. As prisões foram efetuadas durante o cumprimento da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura.
As equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) estavam realizando patrulhamento de rotina na cidade, quando por volta das 18h, viram o condutor de um veículo em atitude suspeita, nas proximidades do aeroporto. Os policiais realizaram a abordagem e durante o procedimento, encontraram dentro do veículo parte do mineral apreendido.
Leia mais:
Em discurso da vitória, Trump promete ‘era de ouro da América’
Vini Jr desabafa após prêmio Bola de Ouro: “Eles não estão preparados”
Aos policiais, os suspeitos informaram que eram naturais dos estados de Roraima e Rondônia e que estavam hospedados em um hotel em Japurá. As equipes da PMAM foram ao endereço indicado e com a autorização do proprietário do empreendimento, realizaram buscas e localizaram mais minerais.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 2,4 quilos de ouro, o veículo, R$ 633 em espécie, balanças de precisão para pesar ouro, um computador, e outros objetos pessoais. Com a apreensão, a SSP-AM calcula danos de R$ 1,2 milhão ao crime.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).