O deputado João Luiz (Republicanos) cobrou a organização do serviço de troca de fiação e postes executado pela Amazonas Energia na avenida João Valério, conjunto Vieralves, zona Centro-Sul de Manaus. Ele relatou que o procedimento está sendo feito de maneira desordenada, com fios de alta tensão pendurados e buracos nas calçadas, o que coloca em risco a população que transita no local.
O parlamentar disse que recebeu a informação de que um motociclista se acidentou na manhã desta quarta-feira (25) após esbarrar em fios elétricos. “A empresa está tentando assassinar a população”, sentenciou João Luiz. “Precisam trocar os postes, melhorar a rede de energia, porém precisam organizar (o serviço)”.
Leia mais:
De acordo com o deputado, a Amazonas Energia não está realizando o cadastramento de comunidades do interior do estado para inclusão na Tarifa Social. A medida, que beneficia famílias de baixa renda, prevê a cobrança pelo consumo baseada no nível socioeconômico das famílias.
A denúncia será enviada ao relator da CPI da Amazonas Energia, deputado Carlos Bessa (PV), por meio da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e incluída no relatório final da comissão, com data de entrega prevista para o dia 30 de maio.
A reportagem aguarda posicionamento da empresa sobre as denúncias.