Marcado para acontecer nesta quinta-feira (26), o anúncio da chapa com os nomes que disputarão uma vaga na Câmara Federal pelo Avante deve trazer uma surpresa. Principal nome do partido para o pleito, Fernanda Aryel, filha do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), deve ser substituída pela ex-secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe.
Aryel, que é presidente nacional do núcleo jovem do Avante, vinha sendo apontada pela cúpula do partido no Amazonas como a grande aposta para o pleito deste ano. A substituição teria sido uma escolha da própria jovem, que decidiu priorizar outros compromissos pessoais e ficar de fora das eleições como candidata.
Veja mais:
Projeto que regulamenta ensino em casa passa na Câmara: veja como votaram os deputados amazonenses
Serafim critica ataque “eleitoreiro” do governo federal contra ZFM
Com a desistência, o nome de Shádia Fraxe ganhou força e deve, de fato, ser anunciado no lugar de Fernanda Aryel na chapa federal que poderá ter até nove nomes. Inicialmente, a expectativa é de que Fraxe fosse a indicação de David Almeida para ocupar o cargo de vice-governadora na nova chapa do governador Wilson Lima.
Para as eleições deste ano, o Avante visa conquistar ao menos duas das oito vagas que o Amazonas possui na Câmara. Até o momento, devem compor a chapa, ao lado de Fraxe, os vereadores Lissandro Breval, Marcel Alexandre e Marcelo Serafim, o ex-vice prefeito da cidade, Hissa Abrahão e o ex-deputado estadual Chico Preto.