A rainha Elizabeth II não deverá receber a tradicional saudação feita por militares durante o desfile Trooping the Colour, que acontecerá em Londres, no próximo dia 2. Esta será a primeira vez na história que a monarca não estará presente para o ato.
Criado em 1748, o desfile tem como objetivo homenagear o aniversário do soberano britânico. Este ano, a cerimônia marca a abertura das comemorações dos 70 anos de reinado de Elizabeth II, que nunca havia deixado de participar do evento ao longo dessas sete décadas.
Veja mais:
Sonia Guajajara e Tulio de Oliveira figuram em lista de pessoas mais influentes do mundo da TIME
Durante o desfile, membros da família real cortam a cidade em grandes carros abertos, ao longo do trajeto entre o Palácio de Buckingham e o Horse Guards Parade, acompanhados de cavalos, oficiais da guarda e carruagens.
Segundo o portal The Mirror, os filhos da rainha, Charles e Anne, e o neto William, deverão substituir a monarca e realizar a saudação oficial da exibição militar. A mudança integra uma série de medidas pensadas para garantir o conforto da rainha, que tem apresentado dificuldades de mobilidade.
Apesar da mudança histórica, espera-se que a chefe da Coroa britânica ainda participe da cerimônia, mas na varanda do Palácio.