Simas R. Cabral, de 28 anos, foi assassinado a três tiros na tarde desta terça-feira (05/11), na rua Morro com a rua Landário, conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo informações preliminares, Simas estava em um veículo branco, quando foi alvejado com, pelo menos, três tiros à queima-roupa. Os executores do crime fugiram e não foram identificados.
Conforme levantamentos, encontrou-se três processos contra Simas, sendo um deles absolvido pelo Tribunal do Júri, por envolvimento no assassinato de dez homens em 8 de janeiro de 2017, durante rebelião na antiga Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.
O alvará de soltura foi assassinado em 28 de agosto deste ano, pelo juiz de Direito, Rafael Rodrigo da Silva Raposo, durante sessão do 1º Tribunal do Júri. Outros três réus arrolados no processo também ganharam liberdade.
Leia mais:
Amazonense é encontrada morta no rio Jaguari, em Piracaia (SP); marido é preso suspeito do crime
Neta de ex-prefeito de Santa Catarina é morta a tiros durante assalto
O corpo de Simas foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conduzirá as investigações.