O ex-governador de São Paulo, e pré-candidato do PSDB a presidente, João Doria, falou ontem a filiados do partido em Goiânia (GO) e tentou reafirmar sua pré-candidatura, mesmo após a movimentação dos últimos dias para que desistisse dela. Doria disse:
“Dezoito mil pessoas votaram em nosso nome e vencemos as prévias. Ninguém tem o direito de desmerecer, desqualificar e não atender o anseio daqueles que fazem o nosso partido, vocês, militantes do PSDB”.
Leia mais:
PSDB decide convocar nova reunião com presença de Doria
Moro admite possibilidade de concorrer ao Senado nas eleições deste ano
Nesta semana, os presidentes de PSDB, MDB e Cidadania deram aval ao nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única desses partidos na chamada terceira via. A indicação, no entanto, ainda precisa ser referendada pelas executivas nacionais das legendas. Doria tenta se manter como candidato por ter vencido as prévias do partido no final do ano passado.
Mesmo assim, ao ser perguntado se aceitaria ser vice numa chapa para lançar Simone Tebet como candidata à presidência, Doria afirmou que “está conversando, está dialogando. O diálogo é a base da democracia”.
Doria afirmou que se reunirá amanhã com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, em São Paulo, para discutir a viabilidade de sua candidatura. “Com paz e entendimento se faz a boa política”, afirmou o tucano. Ele já sinalizou com a possibilidade de recorrer à Justiça para garantir sua participação na disputa à Presidência em outubro. Já o nome de Simone Tebet já é tido pela cúpula dos partidos como o representante da articulação. O próprio PSDB, em grande parte, defende que a aliança partidária se sobrepõe ao resultado das prévias vencidas pelo ex-governador paulista.