Um passageiro de um voo da Copa Airlines foi preso por tentar abrir uma das portas de emergência de um avião que viajava de Brasília (DF) para a Cidade do Panamá, capital do país homônimo da América Central.
O incidente aconteceu nesta terça-feira (5/11), por volta das 8h (horário de Brasília). Segundo informações, faltavam 30 minutos para o voo aterrissar.
O fotojornalista Cristiano Carvalho, 51 anos, estava no avião e registrou o momento em que o passageiro foi imobilizado em um dos assentos. Ele precisou ser detido por outras pessoas e acabou sendo agredido. Veja abaixo:
Leia mais:
Piloto morre após avião bater em torre de transmissão em Goiás; veja vídeo
EUA: Paraquedista morre após bater contra hélice de avião girando
Carvalho afirmou:
“Ele passou da porta de emergência dos fundos depois do aviso. Depois, começou a avançar e a tentar abri-la. Então, uma comissária de bordo começou a gritar, e outro tentou segurá-lo, mas não conseguiu, porque ele era muito forte”.
Ele também disse que todos os passageiros olharam para trás, na tentativa de entender a situação, e que partiram para cima do homem, que resistia. “Bateram muito, até que ele quase desfaleceu”, acrescentou o fotojornalista.
O pouso do avião acabou sendo atrasado, pois ele precisou circular pelo ar por vários minutos. Assim que a aeronave aterrissou, o passageiro foi detido por autoridades panamenhas.
Até o momento de postagem desta matéria, a nacionalidade do homem e o motivo pelo qual ele tentou abrir a porta não foram revelados.
*Com informações de Metrópoles