A vereadora Prof. Jacqueline (União Brasil), autora do Projeto de Lei 236/2022 que cria o Dia Municipal do Técnico Agrícola, lamentou a falta de recursos, incentivos e acompanhamento aos profissionais na capital amazonense.
Para ela, o setor primário depende muito da categoria já que Manaus ainda têm um “cinturão verde” e precisa fortalecer a produção local.
“Falta esse acompanhamento técnico, que é fundamental e imprescindível para que a gente tenha realmente a produção constante da muda. Não saber como tratar a muda, como plantar, quais são os procedimentos, o aparelhamento do solo. Então a gente tem que ter profissional”, explica a vereadora que observa poucos profissionais na área rural que já visitou.
Veja:
📌 Autora do ‘Dia Municipal do Técnico Agrícola’, vereadora lamenta falta de incentivo aos trabalhadores pic.twitter.com/XYAH6qg4eH
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 5, 2024
A vereadora destaca a importância da formação técnica para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo e sustentável. “Homenagear o técnico agrícola é reconhecer seu papel vital na construção de uma agricultura forte e inovadora, essencial para o futuro do país”, disse.
Saiba mais:
Na Aleam, deputada Joana Darc expõe fotos dos suspeitos de estuprar menino autista em Manaus
O PL de autoria da vereadora homenageia os técnicos agrícolas que contribuem para o fortalecimento da agricultura e para a segurança alimentar, impulsionando a economia e promovendo o desenvolvimento sustentável.