Quatro homens foram presos na manhã desta segunda-feira (04/11), por envolvimento em um roubo a uma autoescola, no bairro São José, zona Leste de Manaus. Os suspeitos foram detidos com armas de fogo, além de 15 aparelhos celulares e outros objetos roubados das vítimas.
De acordo com o comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Aldivan Rodrigues, três homens armados invadiram a autoescola e realizaram um assalto, levando aparelhos celulares, notebooks, relógios e outros pertences dos presentes.
“Uma das vítimas conseguiu rastrear um dos celulares roubados, o que indicou que os suspeitos haviam fugido em um veículo Logan de cor branca, e que o sinal do telefone estava na rua Abraão, no bairro Terra Nova”, explicou o major.
As equipes policiais localizaram o veículo abandonado em via pública. Moradores da área informaram que os três suspeitos haviam entrado em uma residência próxima, ocasião em que os PMs fizeram um cerco no local e conseguiram abordar os criminosos. Eles estavam em posse de duas armas de fogo calibre 38, além dos aparelhos telefônicos e outros objetos roubados.
Leia mais:
Amazonense é encontrada morta no rio Jaguari, em Piracaia (SP); marido é preso suspeito do crime
Neta de ex-prefeito de Santa Catarina é morta a tiros durante assalto
Um quarto suspeito, que atuava como receptador, foi flagrado por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) com uma mochila onde colocava os aparelhos roubados, com a intenção de revendê-los em uma boca de fumo. Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram o roubo à autoescola e revelaram planos para realizar outro assalto no bairro Tarumã, com o objetivo de roubar a arma de um vigilante.
Os quatro homens foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, associação criminosa e receptação.