Os dois homens que foram presos no sábado (02/11) por abusar de uma criança autista de 5 anos, são portadores do vírus HIV e podem estar associados a um grupo chamado “carimbadores”, que contaminam intencionalmente crianças e adolescentes em Manaus.
Em coletiva nesta segunda-feira (04/11), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Centro-Sul de Manaus, a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao Adolescente (Depca) detalhou o caso.
“A suspeita é, confirmada pelos dois, que sejam carimbadores, porque isso emergiu dos autos acerca deles serem positivos e intencionalmente transmitirem o vírus HIV”, relatou a delegada Juliana Tuma.
Ver essa foto no Instagram
Ainda segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), além de estuprar a criança, que é sobrinha de um dos suspeitos, os abusos eram registrados em vídeo.
Saiba mais:
Tio fazia live do estupro de sobrinho autista no momento em que foi preso em Manaus
Tio é preso após estuprar sobrinho autista de 5 anos em Manaus
Os dois homens foram presos e após a audiência de custódia tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas e foram encaminhados para o sistema prisionário da capital amazonense.