Após encontro realizado nesta terça-feira (17), a Executiva Nacional do PSDB decidiu convocar uma nova reunião do partido, desta vez com a presença do pré-candidato a presidente pela legenda, João Doria.
De acordo com informações divulgadas pela CNN, o objetivo do novo encontro é que os membros do partido possam explicar pessoalmente para Doria os motivos que tornariam inviável levar a candidatura adiante.
Veja mais:
Lula é inteligente e Bolsonaro não merece meu respeito, afirma João Doria
Ninguém e nada vai interferir nas eleições, afirma presidente do TSE
A expectativa é de que a nova reunião ocorra já nesta quarta-feira (18). Além da Executiva do partido, devem participar do encontro todos candidatos a governador do partido, incluindo o de São Paulo, Rodrigo Garcia.
A ideia de convidar o ex-governador de São Paulo foi proposta pelo deputado federal Aécio Neves e ganhou o apoio de Tasso e do presidente do PSDB, Bruno Araújo. A justificativa do parlamentar é que assim todos poderão falar diretamente a Doria o que se tem dito lateralmente.
Pressão
Nas últimas semanas, Doria tem encontrado uma forte resistência dentro do partido quanto sua candidatura. Um dos principais opositores é o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que foi derrotado pelo ex-governador paulista nas prévias presidenciais do PSDB.
Nos bastidores, o que se percebe é uma tentativa de defesa a candidatura de Doria por parte de aliados, mas que a avaliação majoritária entre os membros do partido é de que a candidatura traz mais consequências negativas do que positivas. O próximo passo seria convencer Doria que a terceira via dificilmente conseguirá quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro no pleito deste ano.