O Ministério Público Eleitoral (MPE) de São Paulo determinou nessa segunda-feira (16) que a Polícia Federal (PF) instaure inquérito para apurar se o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (União Brasil) e sua mulher, Rosângela Moro, cometeram fraude ao mudarem o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. O resultado do relatório vai indicar se o órgão deverá recomendar o prosseguimento ou arquivamento do processo.
A decisão atende a um pedido da empresária e pré-candidata a deputada federal Roberta Luchsinger (PSB-SP), que solicitou no início de abril a abertura de investigação após Moro e Rosângela terem trocado o domicílio eleitoral de Curitiba para a capital paulista. Segundo ela, Moro teria falsificado documentos comprobatórios de residência em São Paulo a fim de concorrer nas eleições deste ano pelo Estado.
Leia mais:
“A verdade vencerá. Nossa luta por justiça não será em vão. Sérgio Moro e Rosângela não farão de São Paulo o palco politiqueiro para suas politicagens“, disse Roberta.
O anúncio da troca de domicílio ocorreu no mesmo dia em que Moro deixou o Podemos, que pretendia lançá-lo como o candidato do partido à Presidência da República, e filiou-se ao União Brasil. À época, o ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou em nota que mantém “vínculos afetivos, econômicos, sociais e políticos” em São Paulo.
Via UOL