Um surfista de 61 anos foi atacado por um tubarão na sexta-feira (1º/11) em uma praia do Havaí: o homem acabou perdendo sua perna direita abaixo do joelho.
Segundo informações do governo do condado de Maui, o surfista Kenji Miyauchi estava surfando na praia de Waiehu Beach Park. Por volta das 7h05, ele foi surpreendido pelo tubarão, que mordeu sua perna direita, amputando-a completamente logo abaixo do joelho.
A ABC News noticiou que o surfista não percebeu a aproximação do animal antes de ser atingido. Policiais e paramédicos chegaram rapidamente e deram os primeiros socorros, incluindo um torniquete para estancar o sangramento na perna da vítima. Em seguida, Miyauchi foi transportado para o Maui Memorial Medical Center, onde foi internado em estado crítico.
Leia mais:
VÍDEO: Na Espanha, cachorro entra no mar e morde cauda de tubarão
VÍDEO: Veja momento em que tubarão ataca surfista na Austrália; vítima perdeu perna
A ABC News ainda relatou que o surfista estava consciente enquanto recebia atendimento na praia, que foi fechada temporariamente e um alerta foi emitido aos banhistas.
O incidente chamou a atenção das autoridades novamente para o risco de ataques de tubarão no Havaí, que já registrou casos anteriores este ano. Em junho, um ataque fatal aconteceu em Oahu, quando o surfista Tamayo Perry foi atacado na costa norte da ilha.
Agora, amigos de Kenji Miyauchi criaram uma campanha no GoFundMe para angariar apoio financeiro e ajudar o surfista com seus gastos hospitalares.
*Com informações do UOL.