As investigações tiveram início após o médico divulgar imagens com armamentos sem possuir registro ou autorização para sua posse, conforme informou a polícia. Durante a busca, as autoridades apreenderam um revólver de calibre 38 e 27 munições intactas do mesmo calibre. Além disso, duas armas de airsoft foram encontradas no local.
Leia mais:
No Paraná, candidato a vereador Marcos Patriota é preso pela PF por atos de 8/1
VÍDEO: Homem é morto a tiros em bar no ES; adolescente de 13 anos fica ferido
No momento das buscas, Marcos Harter estava em viagem, e por isso, não houve prisão em flagrante. O delegado responsável pelo caso, João Lucas Wanick, informou que o inquérito policial será concluído com o indiciamento do médico pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A pena varia entre um e três anos de prisão e multa.
Marcos Harter, médico e ex-BBB, chamou atenção do público em 2017 após participar do Big Brother Brasil, de onde foi expulso sob acusação de agressão a outra participante e indiciado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. No mesmo ano, ele entrou no reality A Fazenda, onde ficou em segundo lugar e foi protagonista de diversos episódios polêmicos. Em 2020, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso abriu uma sindicância para investigar suas publicações sobre valores de cirurgias nas redes sociais, e em 2022, ele foi denunciado por comentários homofóbicos contra o cantor Romero Ferro.
*Com informações do G1.