O ministro da Economia Paulo Guedes realizou hoje pronunciamento à imprensa sobre o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), vinculado à pasta, e se encontrou com o novo ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida. Este entregou pedido para iniciar estudos de desestatização da Petrobras.
Após ouvir protestos de sindicalistas presentes no local, contrários à ideia de privatizar a estatal, Guedes afirmou:
“Eu queria que todos soubessem que sempre respeitamos, estamos numa democracia, respeitamos os vencedores de eleições. Não quero falar de quem roubou a Petrobras, assaltou a Petrobras durante anos, roubaram, foram condenados, não quero falar isso. Quero simplesmente receber um programa de governo que teve 60 milhões de votos, receber um pedido do novo ministro de Minas e Energia e encaminhar o processo”.
Leia mais:
Bolsonaro troca ministro de Minas e Energia dias após aumento do diesel
“O IPI é contra a indústria brasileira”, declara Paulo Guedes após decisão do STF
Guedes também disse que também está entre suas prioridades dar prosseguimento ao processo de capitalização da Eletrobras.
Guedes encerrou o pronunciamento de forma brusca e deixou o local. Já Sachsida substitui o almirante Bento Albuquerque, ex-titular da pasta, que foi exonerado após críticas do presidente Jair Bolsonaro sobre o recente reajuste do preço do diesel.