Uma adolescente de 12 anos, que foi agredida e queimada por uma mulher de 35 anos nesta quarta-feira (30/10), pulou da motocicleta em movimento para escapar de ser morta. O crime ocorreu em um terreno abandonado no Centro de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a suspeita, acompanhada de uma comparsa, chegou até a residência que a vítima morava e a obrigou a embarcar em uma motocicleta, levando-a para o terreno abandonado.
Ver essa foto no Instagram
No local, a mulher queimou a menina com sacolas plásticas e uma tampa de marmita de alumínio, após acusá-la de roubar R$ 12 mil de sua casa.
Saiba mais:
Mulher é presa por torturar adolescente de 12 anos com queimaduras e socos em Manaus
Vídeo mostra momento que madrasta espanca enteada de 13 anos em Silves
Em um momento desesperador, a adolescente teve a ideia de mentir, dizendo que poderia levá-las até onde estaria o dinheiro. A autora então ameaçou: “Se o dinheiro não tiver lá, vou tacar fogo em você” e pediu à segunda mulher que comprasse álcool. Durante o trajeto, a vitima conseguiu pular da motocicleta e se esconder em um condomínio após ser perseguida pelas mulheres.
“Nos impactamos com a gravidade dos ferimentos, não só nas mãos, mas no corpo todo. A adolescente relatou que era queimada com sacolas plásticas e com tampas de alumínio, além de bolos na mão e socos no nariz”, disse a delegada.
Na manhã seguinte, ela conseguiu pedir ajuda. Uma investigadora da PC-AM solicitou apoio da Polícia Militar para conduzir a menina até a Depca, onde foram realizados todos os procedimentos necessários.
As diligências foram iniciadas imediatamente e a primeira autora foi localizada e presa. As investigações continuam para identificar a segunda envolvida nas torturas.
Ameaças à família
A delegada Juliana Tuma revelou afirmou ainda que a família da adolescente torturada chegou a ser ameaçada de morte e que estavam apavorados.
Ver essa foto no Instagram