Um técnico de enfermagem de 25 anos, identificado como Wesley da Silva Ferreira, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR) sob suspeita de abusar sexualmente de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A prisão ocorreu na terça-feira (29/10).
As investigações revelaram que, em alguns casos, as vítimas estavam completamente inconscientes durante os abusos. A delegada Aline Manzatto explicou que a polícia tomou conhecimento dos atos ilícitos após o namorado de Wesley descobrir gravações dos abusos no celular do técnico.
Em nota, a delegada ressaltou a importância de revisar os processos de trabalho nas unidades de saúde para prevenir ações criminosas. Além disso, a situação será comunicada ao Conselho Regional de Enfermagem, já que o profissional atua em outros locais. A informação é do g1.
Wesley foi preso fora de seu ambiente de trabalho e, ao ser interrogado, confessou os abusos. Em seu depoimento, afirmou ter gravado as imagens enquanto atendia pacientes na UPA. Embora tenha admitido ter cometido abusos contra cinco pessoas, a polícia suspeita que o número real de vítimas possa ser maior.
Leia mais:
VÍDEO: Em SP, idoso revida com ‘mata-leão’ após ser agredido por homem em ônibus
No Ceará, adolescente é esfaqueado enquanto dormia e forçado a fazer Pix para criminoso
VÍDEO: Mulher e cachorro são resgatados com água no pescoço durante enchente na Espanha
De acordo com o delegado Tiago Dantas, os abusos ocorreram ao longo de pelo menos um ano. Os vídeos acessados até o momento são os que foram gravados, mas podem existir outras vítimas que não foram registradas em gravação. A delegada Aline informou que Wesley responderá por estupro de vulnerável, perigo de contágio de moléstia grave, furto qualificado e falsificação de medicação.