30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“O problema em Manaus é a criminalidade e a falta de segurança”, diz Renato Júnior

Publicado em:

- Anúncio -

Durante entrevista à equipe da Rede Onda Digital, o vice-prefeito eleito Renato Júnior, confirmou sua contribuição direta na equipe de transição da gestão municipal. O grupo auxiliará com relatórios e informações aos próximos secretários, previstos para serem anunciados nas próximas semanas.

“Estarei sim na equipe de transição, estarei dando o apoio nisso, colocando aí, sem sombra de dúvidas, tudo aquilo que nós precisamos para os próximos quatro anos. Embora seja a mesma administração, temos ajustes a fazer, sobretudo do ponto de vista estratégico para Manaus nos próximos 20 anos”, declarou.

Guardas municipais vão ser chamados para atuar no próximo ano, reforçando a segurança na capital amazonense. A meta é garantir mais 1.500 profissionais inseridos na categoria. Para o vice, o problema da cidade é a criminalidade e a falta de segurança.

“Com esse novo chamamento, a gente vai ampliar essas atenções. Mas ai a Prefeitura de Manaus tem que estar de mãos dadas no que diz respeito à segurança pública com o Estado”, dispara.

 

Assista a declaração:

Sobre as prioridades da gestão municipal para o próximo ano, o vice destacou a conclusão de obras no viaduto conhecido como Rei Pelé e o start para projetos anunciados em campanha, como o viaduto que cruza a avenida Coronel Teixeira com a avenida Brasil e o Hospital Municipal Dia.

“O Hospital Municipal Dia terá o inicio das obras no próximo ano. (…) Agora com essa atenção primária completamente preenchida, acredito que vai ser próximo do Parque Mosaico, ali tem a Redenção, o Alvorada, têm outros bairros. A gente ainda está estudando”, explica Júnior que assegurou uma pesquisa de campo para analisar as áreas da cidade que dependem dessa ação.


Saiba mais: 

Renato Júnior volta para Seminf, anuncia David Almeida

Deputado Fausto Jr deixa gestão em secretaria do governo e retoma atividades na Câmara


 

A reestruturação do centro da cidade também será destaque: ações de revitalização e criação pontos turísticos como o Mirante Lúcia Almeida e o Pier, trouxeram, segundo Renato, mais atrações e tornou os locais como áreas turísticas.

“Nós temos trabalhos para ainda serem feitos, teremos várias conversas ainda este ano. Chamaremos uma representação dos camelôs, uma representação dos lojistas e o tom cinzento do Centro vai sumir”, disse.

Renato Júnior foi confirmado nesta quarta-feira, 30/10, para assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O anúncio foi dado pelo prefeito eleito de Manaus, David Almeida, durante coletiva de imprensa. À ocasião estava Heliatan Botelho, que assumiu a pasta enquanto Renato estava concorrendo as eleições municipais.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -