Nesta quarta-feira (11), tomou posse o novo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o desembargador Wellington Araújo. A mudança na ocupação do cargo foi anunciada na terça-feira (10), pelo presidente do TJAM, desembargador Domingos Chalub.
O presidente explicou que, pelo fato de a então vice-presidente, a desembargadora Carla Reis, ter sido aclamada para ser membro efetivo por dois anos do Poder Judiciário Eleitoral, e ter tomado posse como vice-presidente e corregedora do TRE/AM, ela teve de abdicar ao cargo de vice-presidente do TJAM.
O desembargador Chalub também informou que, de acordo com a Lei Complementar n.º 17/1997, em seu artigo 69, como a renúncia de Carla Reis ocorreu faltando menos de um ano para complementação do mandato da atual diretoria, a substituição ocorreu em ordem decrescente de antiguidade entre os membros da Corte, e o desembargador Wellington Araújo passou a ser o vice-presidente do TJAM, desde o último dia 7, vindo a tomar posse nesta quarta-feira.
Veja mais:
Eleições 2022: Saiba quais são os dez maiores colégios eleitorais do Amazonas
Chalub parabenizou o vice-presidente, afirmando que de forma conjunta irão terminar o mandato com o desempenho e a transparência como até a presente data se procurou fazer.
O desembargador Wellington Araújo agradeceu e disse que fará de tudo para dar o melhor de si para o Tribunal de Justiça do Amazonas continuar crescendo e se destacando no cenário nacional.
Como vice-presidente, Wellington Araújo assume a condução das sessões das Câmaras Reunidas e integra o Conselho da Magistratura do TJAM, cujas sessões são realizadas após as do Tribunal Pleno.
Araújo já havia ocupado a vice-presidência do TJAM no biênio 2018/2020.