Matheus C. Figueiredo, de 24 anos, conhecido como “Taco”, foi alvejado por disparo de arma de fogo no início da tarde desta terça-feira (29/10), após troca de tiros com policiais militares da Força Tática. A intervenção policial ocorreu no ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, a equipe policial realizava patrulhamento tático, quando recebeu denúncia de que um foragido da Justiça estava comercializando entorpecentes e intimidando moradores em posse de uma arma de fogo.
Chegando ao local, no quilômetro 8, os policiais militares avistaram o suspeito que ao perceber a viatura efetuou disparos. Diante da injusta agressão, a equipe da Força Tática revidou, ferindo o suspeito com um tiro na região do tórax.
Mesmo ferido, o suspeito ainda tentou fazer mais disparos, mas logo foi imobilizado e algemado. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, três munições intactas, e uma deflagrada, além de 75 trouxinhas de cocaína.
Leia mais:
Com mãos e pés amarrados, homem procurado por feminicídio é encontrado morto na zona Norte de Manaus
Em Manaus, homem que estuprou vizinha adolescente é procurado pela PC-AM
Em consulta ao nome do mesmo no sistema, constatou-se que o homem possuía mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara da Comarca de Presidente Figueiredo, município distante 117 quilômetros de Manaus. Matheus havia atropelado uma criança de 8 anos e, depois do fato, fugiu.
Matheus foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste, onde segue em observação após o procedimento cirúrgico.
A materialidade apreendida foi apresentada no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.