O prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante), já começou a articular para definir uma equipe de transição. Quatro nomes foram cogitados para assumir o grupo, o vice-prefeito eleito, Renato Júnior, o secretário da Casa Civil Marcos Rotta, o coordenador da campanha Tadeu de Souza e o deputado estadual Abdala Fraxe, segundo informações da BNC Amazonas.
O grupo de transição serve para auxiliar e modernizar a continuação da gestão de David Almeida na Prefeitura de Manaus. Ele foi reeleito para mais quatro anos de mandato.
“Formarei uma equipe de transição, mesmo que seja o mesmo governo. Vamos buscar os resultados de todas as secretarias. Uma parte da equipe será anunciada amanhã para que possamos estabelecer metas e cobrar resultados da próxima gestão”, declarou o prefeito nesta segunda-feira, 28/10.
Saiba mais:
Novo panorama na CMM: Alianças e nomes para assumir a presidência já são cogitados para 2025
Em entrevista à uma emissora de tv local, Almeida afirmou que Renato Júnior, escolherá a pasta que quiser atuar. Marcos Rotta já foi confirmado na continuação da Casa Civil.
À ocasião, prefeito também dará início ao processo de transição de governo, encaminhando relatórios e informações aos próximos secretários. O anúncio ainda deve ser feito a partir desta terça-feira, 29/10.