Nesta segunda-feira (9), a Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, anunciou que um brasileiro estará na tripulação que irá realizar sua próxima viagem espacial.
Veja mais:
OMS estima que total de mortes por Covid no mundo seja 3 vezes maior que o notificado
Show do Guns N’Roses em Manaus é confirmado: Confira preço dos ingressos!
O engenheiro de produção, Victor Correa Hespanha, de 28 anos, é natural de Minas Gerais. Ele será o segundo brasileiro a viajar ao espaço e se juntará a Marcos Pontes, que foi à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2006.
Hespanha foi escolhido pela Blue Origin para realizar a viagem espacial graças a um sorteio após comprar um NFT (token não fungível) da Crypto Space Agency (CSA). Com isso, Victor se junta a outros cinco passageiros para viagem que ainda não tem data para acontecer.
“Eu comprei pensando no potencial de valorização”, disse Hespanha. “Nunca imaginei que o meu seria sorteado. A CSA está realizando meu sonho de infância por meio de um NFT”.
Sorteio
Em 25 de abril de 2022, a CSA colocou 5.555 NFTs à disposição do público e disse que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço. Em 30 de abril, a empresa fez um sorteio e selecionou o brasileiro.
De acordo com CSA, outro comprador do NFT será escolhido para ir ao espaço em uma próxima missão, ainda este ano.