Com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), realizará nos dias 18 e 19 de agosto, o ‘Fórum Internacional de Controle’. O evento é em parceria com a editora Fórum, responsável pelo deslocamento, hospedagem e a organização do seminário.
Veja também:
TCE retoma inspeções de contas no interior do Amazonas
TCE realiza curso de legislação eleitoral aplicável aos servidores públicos
Além da presença do ministro do STF, outros grandes nomes do direito internacional já confirmaram presença, dentre eles, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), doutor Bruno Dantas, e o professor-doutor da Universidade de Coimbra, Pedro Gonçalves. Outros sete professores e autoridades do direito nacional e internacional terão a presença confirmada nos próximos dias.
Serão disponibilizadas pela Escola de Contas Públicas (ECP) 170 vagas, sendo 120 oferecidas dentro do contrato e outras 50 de cortesia. As inscrições serão disponibilizadas pela https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/, em data ainda ser divulgada pelo órgão.
“É importante que o Tribunal de Contas vá além de exercer o próprio controle, e demonstre, com a realização de eventos como esse, que também instrui e orienta os demais órgãos a exercê-lo da forma correta. Contar com grandes nomes do direito nacional e internacional qualifica, ainda mais, nossas discussões”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.
O evento contará com transmissão ao vivo pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).