O presidente da Câmara em exercício, deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) está convocando lideranças empresariais, políticas, representantes dos trabalhadores e entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reitores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para uma grande mobilização no Congresso Nacional em defesa da Zona Franca de Manaus. O ato está marcado para as 10h da próxima quarta-feira (11), na sala do Colégio de Líderes da Câmara.
“Queremos fazer um grande ato em defesa dos direitos dos amazonenses de ter um emprego e de sustentar suas famílias, pelos recursos que mantém os serviços públicos como saúde e educação públicas, pela nossa UEA e pela nossa floresta”, disse Ramos.
Leia mais:
“Desqualificado”, afirma Marcelo Ramos sobre Coronel Menezes
O parlamentar acrescentou que a liminar do ministro Alexandre de Moraes para beneficiar produtos da ZFM nos decretos do IPI não interrompe o trabalho da bancada do Amazonas por uma decisão definitiva do STF.
A convocação ocorre durante uma tentativa do governo Bolsonaro de retirar o deputado da vice-presidência da Câmara, cargo para o qual foi eleito por 396 votos a 513. A manutenção do cargo tem respaldo em decisão do ministro Alexandre de Moraes, e Ramos assumiu, nesta semana, a função de Presidente em Exercício da Câmara dos Deputados.
Via assessoria