Uma criança foi atingida na testa por um tiro de espingarda de pressão, na tarde desta segunda-feira (28/10), no residencial Viver Melhor 3, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
Após denúncia anônima, uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento de rotina confirmou o fato na rua Cachoeiras e apreendeu o armamento de diversos calibres. As espingardas de pressão são muito usadas em caça e tiro desportivo.
A criança foi levada imediatamente para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, popularmente conhecido como “SPA Galileia”. O estado da vítima era considerado estável.
Já o adolescente que manuseava a carabina (espingarda) de pressão foi apreendido, assim como a arma. Não há informações se o tiro foi acidental.
A equipe policial apresentou o envolvido com a materialidade na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Saiba mais:
Filha pede justiça após a mãe ser morta a facadas por companheiro em Manaus
IMAGEM FORTE: Corpo é encontrado esquartejado em sacos, no Centro de Manaus
De acordo com o estatuto do desarmamento, toda e qualquer arma de pressão só pode ser vendida para maiores de 18 anos, e o mesmo vale para empunhá-la.