Um adolescente de 16 anos foi brutalmente atacado enquanto dormia em uma casa no Bairro de Fátima, em Fortaleza, na última quarta-feira (23/10). Durante o assalto, ele foi esfaqueado 15 vezes e forçado a transferir R$ 500 via Pix, além de entregar R$ 300 em dinheiro e seu celular ao agressor.
O jovem, natural de Mombaça, no interior do Ceará, morava em Fortaleza durante a semana para estudar e jogar em um time de futsal. Na tarde do crime, ele estava sozinho, descansando em uma rede, quando o invasor entrou na casa e o atacou, atingindo-o nas costas, orelha, cabeça e mão. Em desespero, ele pediu várias vezes para não ser morto enquanto entregava o dinheiro e realizava a transferência.
Após o ataque, o criminoso trancou o adolescente na casa antes de fugir. Mesmo ferido, ele conseguiu escapar usando uma chave que dava acesso ao quintal, onde escalou o muro e pulou para a casa de uma vizinha para pedir ajuda. A vizinha, uma senhora com Alzheimer, não compreendia bem a situação, então o adolescente pulou o portão da casa dela e, na rua, pediu ajuda a trabalhadores de uma construção, que acionaram a polícia e a ambulância.
Leia mais:
VÍDEO: Paraquedista chilena morre após equipamento não abrir em salto no interior de SP
No Ceará, mulher é agredida por atrasar 12 minutos para pegar companheiro no local de trabalho
O adolescente foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde recebeu sutura nos ferimentos. Por meio do registro da chave Pix do destinatário, a família identificou o suspeito e registrou o Boletim de Ocorrência. A investigação da Polícia Civil do Ceará identificou o criminoso, um homem de 31 anos, que foi indiciado por roubo com restrição de liberdade e uso de arma branca. Porém, como não foi preso em flagrante, ele foi liberado até a conclusão das investigações.
O caso está sendo conduzido pelo 25° Distrito Policial e já foi encaminhado ao Poder Judiciário.
*Com informações do G1.