Uma mulher, identificada apenas como Brenda, foi presa na manhã desta segunda-feira (28/10) suspeita de envolvimento no sequestro de um adolescente de 17 anos ocorrido na madrugada, na comunidade Novo Reino, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
Segundo informações preliminares, Brenda e pelo menos dois homens foram até a casa do adolescente, bateram à porta e o sequestraram. A mãe do jovem, ao perceber o ocorrido, acionou a polícia.
A partir de imagens de câmeras de vigilância, a polícia conseguiu localizar o veículo utilizado no crime. Brenda foi encontrada dentro do carro e confessou seu envolvimento na ação.
Saiba mais:
Suspeito de matar homem a facadas e fugir de bicicleta é preso em Palmas
Irmãos são presos por agredir mulheres com pedaço de madeira durante assalto em Alvarães
Ainda segundo as informações, após os demais sequestradores descobrirem a prisão da comparsa, eles libertaram o jovem, abandonando-o nas proximidades de sua residência.
A vítima e os familiares compareceram à delegacia e registraram o crime, que pode ser qualificado como tortura e sequestro, tendo em vista que o jovem apresentava alguns ferimentos pelo corpo.
A polícia informou que os outros homens envolvidos no crime seguem foragidos. Até o momento, não há informações sobre a motivação do sequestro.
Brenda passará por audiência de custódia onde ficará à disposição da Justiça.