A Polícia Civil da Bahia informou nesta segunda-feira (28/10) que identificou os dois suspeitos do assassinato do ex-ator mirim da Globo e DJ João Rebello Fernandes, de 45 anos, ocorrido na noite de quinta-feira (24/10). O crime aconteceu na Praça da Independência, no centro de Trancoso, destino turístico popular no extremo sul da Bahia.
De acordo com testemunhas, João estava sozinho em seu carro quando foi atacado por dois homens numa moto. Ele foi atingido por vários disparos.
A motocicleta utilizada no crime já foi localizada pela polícia na última sexta-feira (25).
Segundo os investigadores, João teria sido morto por engano. A polícia não divulgou mais detalhes para não prejudicar a apuração do caso.
Leia mais:
Polícia descarta envolvimento de ex-ator mirim morto na Bahia com crime organizado
Médico que ajudou a fornecer cetamina a Matthew Perry se declara culpado por morte do ator
A nota da Polícia Civil da Bahia diz:
“Já há indicativo de autoria e as investigações apontam que ele teria sido morto por engano, levando também à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividades criminosas”.
Agora, a equipe analisa imagens de câmeras de segurança da região para coletar mais evidências sobre a ação dos suspeitos.
João Rebello era um dos sobrinhos do diretor de TV Jorge Fernando. Quando criança, atuou em diversas novelas da Rede Globo, sendo sua participação em “Vamp” (1991) a mais famosa. Ele também participou de “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989) e “Deus nos Acuda” (1992). Afastado da TV desde então, ele chegou a fazer uma participação especial em “Divertics” (2013), e nos últimos anos trabalhava como DJ e produtor.
*Com informações de CNN Brasil