Nesta sexta-feira (06), o Governo do Estado anunciou alterações no calendário de entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente para novos beneficiários. Com a mudança, o prazo para a entrega dos cartões, em Manaus, foi prorrogado até o dia 31 de maio.
As mudanças também alteram o local da entrega dos cartões utilizados para sacar o benefício, que passará a ser realizada apenas na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), situada no bairro Chapada, zona Centro-sul, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
O serviço no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), bairro Aparecida, zona sul, encerrará as atividades nesta sexta-feira (06).
Veja mais:
Wilson Lima antecipa pagamento de maio do Auxílio Estadual
Família é presa por fraudar 18 contas de auxílio emergencial
As alterações contemplam apenas a capital do Amazonas. No interior do estado, as entregas seguem até dia 13 deste mês. Ao todo, 5.433 cartões aguardam a retirada.
Segundo a secretária titular da Seas, Kely Patrícia, desde abril os cartões estão sendo entregues aos contemplados da segunda chamada de seleção, feita por meio do CadÚnico, cadastro realizado pelo Governo Federal.
“É o que a gente apelidou de repescagem, ou seja, na primeira fase, em torno de 19 mil pessoas deixaram o status de vulneráveis, ou não vieram buscar os cartões ou infelizmente vieram a óbito. Fizemos uma nova triagem do CadÚnico das pessoas elegíveis e também uma repescagem no site das pessoas já tinham se cadastrado antes e chegamos à substituição dessas 19 mil pessoas”, explicou a secretária.
Na capital, mais de 10,8 mil cartões foram entregues, enquanto no interior a quantidade foi de 3,5 mil aos contemplados da nova triagem.