Para os usuários do Brasil, a Meta implantará gradualmente nos principais aplicativos da empresa, como WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger, seu próprio assistente de inteligência artificial, denominado Meta AI. Nos próximos dias, o chatbot será integrado às redes sociais da companhia.
A novidade promete facilitar o dia a dia dos usuários com recomendações, organização de informações, respostas automáticas e geração de conteúdo em texto e imagem por meio de comandos simples.
O Brasil é um mercado estratégico para a concretização do objetivo do proprietário da Meta, o bilionário Mark Zuckerberg: transformar o Meta AI no assistente de inteligência artificial mais utilizado no mundo. Atualmente, a plataforma conta com quase 500 milhões de usuários ativos por mês.
Leia mais:
Meta suspende recursos do uso de inteligência artificial generativa no Brasil
Governo proíbe Meta de usar dados de usuários brasileiros para treinar inteligência artificial
Como funciona o Meta AI?
O Meta AI opera a partir do Llama 3.0, o “grande modelo de linguagem”, ou LLM, da companhia. A partir de dados disponíveis online, o software produz diferentes conteúdos para suprir os comandos dos usuários.
Para acessar o Meta AI, o passo a passo é simples: atualize o aplicativo do WhatsApp para a versão mais recente; toque na barra de pesquisa ou no ícone do Meta AI; digite sua pergunta ou comando; autorize o uso da ferramenta; e receba as respostas diretamente na conversa.
Para ativar o Meta AI em conversas, digite “@MetaAI”. No momento, não há uma opção para remover a ferramenta do aplicativo, mas a utilização é opcional.
*Com informações da Forbes