Com o segundo turno das eleições municipais em Manaus marcado para o próximo domingo (27/10), os candidatos a prefeito, Capitão Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante), recorreram às redes sociais nesta sexta-feira (25) para uma última mensagem, apresentando suas visões e propostas, na tentativa de conquistar o voto dos indecisos e consolidar o apoio de seus eleitores.
Em sua postagem, o Capitão Alberto Neto apostou em uma narrativa direta, propondo uma escolha entre “dois caminhos”: a repetição de um modelo de gestão que, segundo ele, traz problemas persistentes, ou a “renovação” com uma liderança focada em mudanças.
“Manaus tem dois caminhos: repetir o prefeito, repetindo os mesmos erros para repetir os problemas que você enfrenta todos os dias ou renovar a cidade, mudar o prefeito para Manaus realmente mudando, com o impulso firme do Capitão Alberto Neto e a gestão da professora Maria do Carmo. A mudança é 22.”
Em outro vídeo, Alberto deu ênfase à pasta de saúde, dizendo:
“Priorizar o que importa: a sua saúde e de sua família. Isso é choque de gestão. Pra mudar, é 22”, declarou no vídeo.
Saiba mais:
- Projeta: Às vésperas do 2º turno, David Almeida tem 55,56% e Alberto Neto 44,44% dos votos válidos
- IVERITAS: Alberto Neto tem vantagem de quase 5% sobre David Almeida em nova pesquisa
Já David Almeida apostou em um tom mais “positivo”, enfatizando os benefícios de sua gestão.
Em um vídeo animado e acompanhado por um jingle, Almeida destacou obras realizadas sob seu comando, incluindo o programa de recapeamento “Asfalta Manaus”, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque das Trilhas, a Casa Manauara, e a Armada Municipal da Guarda. Repetindo o slogan “Foi David que fez”, o candidato buscou passar a imagem de gestor experiente e eficiente.
Em outra publicaçãon David mandou uma mensagem aos eleitores:
“Avançamos muito, mas ainda precisamos de mais 4 anos para continuar com nosso plano de governo! Por isso, venha conosco no caminho Certo e Seguro! Vote David 70!”, escreveu ele.
Segundo turno acirrado
Durante o segundo turno, as campanhas de ambos os candidatos foram marcadas por episódios de acusações e ataques pessoais, envolvendo até mesmo familiares de David Almeida e a candidata à vice-prefeita de Alberto Neto, Maria do Carmo.
A maioria das pesquisas mostraram resultados apertados, com porcentagens mínimas de diferença entre os dois candidatos. E neste domingo (27), os eleitores têm o poder de decidir que irá comandar a prefeitura pelos próximos quatro anos.