Um vídeo de desespero e angústia circula nas redes sociais, nesta quinta-feira (24/10), e mostra uma mãe tentando acalmar a filha enquanto é possível ouvir disparos durante um tiroteio que deixou duas pessoas mortas e quatro feridas no Rio de Janeiro.
O tiroteio aconteceu na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, ficou interditada por mais de duas horas em razão de uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel.
Durante o tiroteio, uma mãe se agachou dentro de um ônibus, tentando proteger sua filha que, desesperada, chorava em seus braços.
Leia mais:
VÍDEO: Homem morre e pelo menos cinco são baleados em tiroteio no Rio entre policiais e criminosos
Segurança morre e criança de 10 anos é baleada na cabeça durante tiroteio em bar, no DF
A menina está com uniforme escolar. No vídeo, é possível ver que ela e a mãe aparecem deitadas no interior do coletivo para se proteger do fogo cruzado.
”Para de gritar, em nome de Jesus se acalma”, dizia a mulher. A menina chorava e aparece com a respiração ofegante e dizia “Quero sair daqui!”.
A operação visava a captura de criminosos envolvidos em roubos de carros e cargas, mas encontrou forte resistência dos traficantes nas comunidades, levando à interrupção das ações policiais. Criminosos incendiaram veículos e estabeleceram barricadas para dificultar o avanço das forças de segurança, o que resultou no fechamento da Avenida Brasil e na suspensão das atividades em algumas estações de trem da Supervia.
Veja vídeo:
📌 'Em nome de Jesus", diz mãe ao tentar acalmar a filha durante tiroteio no Rio de janeiro pic.twitter.com/ycKUDi56Ht
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 24, 2024
*Com informações BandNews