Um homem, até o momento sem identificação, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (23/10), na rua São Cristóvão com a rua São Timóteo, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. A vítima estava com marcas de tiros, mãos e pés amarrados, além de boca amordaçada. Ninguém foi preso.
Inicialmente, equipes da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), atenderam a ocorrência após denúncia anônima. O corpo da vítima estava ao lado de uma casa, sendo o local isolado para preservar evidências.
Saiba mais:
Adolescente de 16 anos é dada como desaparecida em Tabatinga, no Amazonas
No Careiro Castanho, homem é preso por estuprar mulher com deficiência psicossocial
De acordo com o delegado Daniel Vezzani, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi atingida por seis tiros à queima-roupa e tria os membros desmembrados.
“A vítima estava com os pulsos e pés amarrados, além de marcas de tiros, todos direcionados na cabeça. Um terçado também foi encontrado próximo ao corpo, o que indica que essa pessoa seria esquartejada. É um caso de execução”, destacou o delegado Daniel Vezzani.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias do assassinato serão investigadas pela DEHS possivelmente relacionado a briga entre integrantes das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).