Na última quinta-feira (28), O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida deram a ordem de serviço para a recuperação e pavimentação do sistema viário de Manaus. O programa foi batizado como “Asfalta Manaus”.
Leia mais:
Depois do McPicanha sem picanha, Burger King confirma que Whopper Costela não tem costela
Moraes prorroga por mais 60 dias inquérito contra deputado Daniel Silveira
As obras iniciaram nesta segunda-feira (02), com serviços de recapeamento asfáltico de mais de 10 mil ruas da capital. Os trabalhos foram iniciados na travessa 7, bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste.
O programa continua nesta terça-feira (3), às 10h, com presença do prefeito de Manaus e o governador do Estado. A recomposição asfáltica será na rua Borba, no bairro Nova Conquista, zona Leste.
O programa tem 31 frentes de obras e o serviço será aplicado em grandes corredores da cidade. Também será beneficiado o bairro Nova Cidade, na zona Norte, com mais de 250 ruas programadas com o serviço.
Parte dos investimentos no programa Asfalta Manaus são recursos estaduais, da ordem de R$ 150 milhões. O valor foi repassado, por meio de dois convênios, para a Prefeitura de Manaus, e fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 580 milhões, anunciados pelo governador Wilson Lima para obras e serviços na capital.