Um garoto de 14 anos é investigado por supostamente cometer maus-tratos a animais em Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, interior de Santa Catarina. Ele teria jogado cachorros vivos em uma fornalha, filmado o ato e divulgado o vídeo nas redes sociais.
A Polícia Militar informou que recebeu denúncias sobre as imagens que circulavam na internet, e começou a investigar o caso.
No vídeo, o adolescente aparece abrindo a fornalha e jogando os animais, que estavam dentro de uma sacola, no fogo. Veja abaixo (conteúdo sensível):
Leia mais:
PR: Criança que matou 23 animais em hospital veterinário já tinha cometido maus-tratos antes
Amazonas registra mais de 2,3 mil acidentes com animais peçonhentos; saiba onde buscar atendimento
A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando o ocorrido. Ainda não há confirmação sobre o dia exato do crime, ou se o adolescente teria cometido o ato sob influência de terceiros.
No Brasil, um adolescente de 14 anos não pode ser preso, pois ele comete um “ato infracional” ao invés de “crime”, e é responsabilizado de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e não pelo Código Penal. O ECA prevê medidas socioeducativas, e não penas criminais, para os menores de idade.
*Com informações de Metrópoles