Um motorista de aplicativo foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos após uma corrida. O caso aconteceu no último sábado (19/10), em Rio Verde, no sudoeste goiano.
De acordo com a polícia, a garota iniciou a viagem acompanhada de um casal de amigos, segundo a polícia. A corrida tinha duas paradas. Ao chegar ao destino final, o motorista teria insistido que a adolescente continuasse no carro, que ele a levaria em casa sem nenhum custo adicional.
A menina, em depoimento as autoridades, informou que depois de aceitar continuar no carro, o suspeito disse que era pastor e a convidou para orar, quando a levou para um galpão em construção. Segundo o delegado Adelson Candeo, que atendeu à ocorrência, o local não é afastado ou localizado em zona rural.
No galpão, o suspeito teria desenhado um círculo no chão e os dois fizeram uma oração. Então, ele pediu à vítima que tirasse a roupa, o que ela negou, o que fez com ele que dissesse para a adolescente entrar no banco da frente do carro. Segundo o relato da vítima, ele a perguntou se ela tinha medo de morrer.
Leia mais:
VÍDEO: Carreta tomba sobre van e esmaga nove atletas no Paraná
Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão por dinheiro, no Morro da Liberdade
Ainda segundo a adolescente, o homem teria dito que ela teria que fazer o que ele quisesse ou a mataria. Neste momento, ele seguiu para outro local. A menina ainda teria tentado abrir a porta do carro, mas não conseguiu.
Após as ameaças de morte, ele a estuprou dentro do carro, pediu que que ela não comentasse sobre o ocorrido, e a deixou em casa. Após denúncia, o suspeito e o carro foram encontrados na casa onde ele mora.
À polícia, ele confirmou a relação sexual, mas negou o estupro, alegando ter sido consensual. Não foi possível confirmar se o homem é realmente pastor. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Rio Verde.