Um caso angustiante aconteceu durante o velório de uma bebê de 8 meses em Correia Pinto, Santa Catarina, neste sábado (19/10). A cerimônia, que deveria ser um momento de despedida, foi interrompida quando os familiares perceberam que a criança estava se mexendo, apesar de ter sido declarada morta.
De acordo com o 5º Batalhão de Bombeiros Militar, uma equipe foi chamada por volta das 18h54 depois que um farmacêutico, acionado pela família, usou um oxímetro infantil e notou que a bebê tinha batimentos cardíacos e oxigênio no sangue.
Os bombeiros chegaram e, ao examinar a menina, constataram que, embora ela apresentasse batimentos fracos e não mostrasse sinais de rigidez cadavérica, suas pupilas estavam contraídas e não reagiam. Também notaram inchaços no pescoço e nas orelhas. Diante dessa situação, a equipe decidiu levar a criança ao Hospital Faustino Riscaroli.
Leia mais:
VÍDEO: Em Manaus, homem é morto com facada no peito e companheira é suspeita
VÍDEO: Homem distraído com celular escapa por pouco de ser atropelado por trem, na Argentina
No hospital, novos exames, incluindo um eletrocardiograma, foram feitos. Apesar de haver oxigênio no sangue, os médicos confirmaram que a bebê não tinha atividade elétrica no coração, decretando seu óbito. O ocorrido causou grande angústia na família e nos presentes no velório, que agora aguardam os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para esclarecer a situação.
O corpo da criança foi levado pelo IGP e passará por uma autópsia para determinar a causa da morte. O laudo deverá ser entregue à Polícia Civil em até 30 dias.
📌 VÍDEO: Velório é interrompido em SC após família perceber criança viva pic.twitter.com/2QaL819b8I
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 20, 2024