Na manhã de sábado (19/10), um homem de 44 anos foi detido no Cafezal, Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, suspeito de dopar os filhos da namorada, meninos de 4 e 9 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria adicionado dez gotas de um medicamento tarja preta no copo de suco das crianças.
Segundo a mãe das crianças, o caso teria acontecido após uma discussão com homem que estava embriagado. Ela só percebeu o que o companheiro fez na manhã seguinte, quando encontrou o filho de 4 anos na sala e o de 9 anos dormindo na cama.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou as crianças ao Hospital João XXIII, onde seguem internadas, mas estão acordadas e estáveis.
Leia mais:
VÍDEO: Temporal inunda ruas e arrasta carros no Distrito Federal neste sábado
IMAGEM FORTE: Morador de rua é espancado até a morte no Centro de Manaus
O suspeito foi localizado em um beco, onde estava ameaçando moradores com uma faca e portando duas mochilas. Inicialmente, ele negou ter dopado as crianças, afirmando que havia pingado o remédio em seu próprio copo. Mas ao chegar na delegacia, ele confessou o crime, alegando que agiu após a briga com a mulher, que não queria sair.
O homem possui antecedentes criminais por violência doméstica, falta de pagamento de pensão e tráfico de drogas. O casal se conhecia há quatro meses e namorava há um mês e meio.