Hoje, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (União Brasil) participaram de evento de assinatura da ordem de serviço para recuperação e pavimentação do sistema viário de Manaus. O “Asfalta Manaus” faz parte de convênios entre prefeitura e Governo do Estado e essa parceria ambiciosa destinará R$ 600 milhões para conserto de 10 mil ruas, e também avenidas e pontes na capital, e conta com R$ 110 milhões do governo do Estado. Almeida afirmou que quer que Manaus tenha “a melhor malha viária do Brasil”.
Acima de tudo, o evento serviu para reafirmar a parceria política entre Almeida e Lima. A aliança se estende aos apoios de vereadores e deputados: grande parte dos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus compareceu ao evento, levada até o local da cerimônia no Novo Aleixo por ônibus; e junto ao prefeito e ao governador no palanque do anúncio estavam os deputados Sinésio Campos (PT), Joana Darc (União Brasil) e Saullo Vianna (União Brasil), entre outros.
Leia mais:
David Almeida afirma que Manaus terá a melhor malha viária do país em um ano
EXCLUSIVO| Pré-candidato ao Senado, Chico Preto diz: “Minha candidata a deputada é a Fernanda Aryel”
Também compareceram à cerimônia nomes que vêm sendo aventados como possíveis vices de Lima na sua chapa eleitoral. Estiveram presentes a ex-secretária da Semsa Shádia Fraxe; o ex-secretário da Seminf Marcos Rotta, que assumiu a presidência regional do Progressistas no começo de abril; e o ex-secretário da Semulsp Sabá Reis, recém-filiado ao Avante. O nome de Sabá foi bastante aplaudido pelos populares presentes no evento.
Fraxe esteve esta semana na Onda Digital, onde afirmou “estar à disposição do prefeito” no referente a determinação do nome do vice para Governo. Já Rotta afirmou no evento que, quanto à questão de vice nas eleições, o Progressistas está discutindo a questão. Enquanto isso, a aliança entre David Almeida e Wilson Lima vem se mostrando determinante para as eleições 2022.
Veja fala de Marcos Rotta sobre o Asfalta Manaus e a possibilidade de ser vice de Wilson Lima na eleição: