A surfista italiana Giulia Manfrini, de 36 anos, faleceu na última sexta-feira (18), após ser atingida por um peixe marlim enquanto surfava nas Ilhas Mentawai, na Indonésia. Giulia era cofundadora da Awave Travel, uma empresa especializada em viagens voltadas para o surf.
O incidente ocorreu de forma trágica, conforme relatado pelo chefe do distrito do sudoeste de Siberut às autoridades de gestão de desastres locais. Segundo o relato, o peixe saltou da água e atingiu Giulia diretamente no peito. A surfista, apesar dos esforços imediatos de seu parceiro, da equipe local e dos médicos do resort, não resistiu aos ferimentos.
A empresa cofundada por Giulia, a Awave Travel, prestou suas homenagens à atleta por meio de uma publicação nas redes sociais.
“Giulia estava surfando na remota Indonésia e sofreu um acidente estranho. Infelizmente, mesmo com os esforços corajosos de seu parceiro, da equipe local do resort e dos médicos, Giulia não pôde ser salva. Acreditamos que ela morreu fazendo o que amava, num lugar que amav”, informou a mensagem.
O peixe que atingiu Giulia pertence à mesma família do peixe-espada, sendo conhecido por sua velocidade e força, características que podem ter contribuído para a fatalidade.
Saiba mais:
- VÍDEO: Bezerro escapa de leilão e “atropela” criança em Goiás
- CHOCANTE: Novo vídeo revela que homem quase foi esmagado por carreta, em Manaus