Um adolescente, de 16 anos, foi encontrado morto na tarde dessa sexta-feira (18/10) em uma lixeira viciada na rua Ebanor de Paula, no bairro Alvorada 2, na zona Centro-Oeste de Manaus. A vítima apresentava marcas de agressão física.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a vítima sendo arrastada em via pública, aparentemente, por supostos integrantes de uma facção criminosa. Nas imagens, o grupo entra em um beco e, posteriormente, abandona o cadáver. O jovem teria sido morto numa espécie de “tribunal do crime”.
No local, a polícia constatou que a vítima tinha marcas de espancamento, principalmente, na cabeça. A suspeita é de que o assassinato tenha relação com rixas entre membros de facções criminosas do Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), que disputam os pontos de drogas no bairro.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte. As investigações sobre a dinâmica do crime serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).