Um torcedor do Boca do Juniors foi preso durante o intervalo da partida contra o Corinthians na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O homem teria cometido atos racistas contra torcedores brasileiros. Ele foi levado à 24a Delegacia de Polícia de São Paulo e responderá por injúria racial.
Veja também:
Torcedor com símbolo nazista será investigado por dois crimes
CR7 enfrenta denúncia por suposta agressão a torcedor de 14 anos
Antes de ser encaminhado à delegacia, o torcedor do Boca Juniors foi retirado da arquibancada em que estava pela polícia militar e levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) dentro da própria arena.
No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o homem pulando com as mãos na cintura e fazendo gestos “coçando” a cabeça, em referência a um macaco. O ato do torcedor foi flagrado pelo público que estava no local e divulgado pela polícia militar.
O Corinthians fez o dever de casa e derrotou o Boca Juniors por 2 a 0. Maycon marcou os dois gols corinthianos, levou o time à liderança e empurrou os argentinos para a lanterna do chave E.