Em uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (25) o Procon-Am fiscalizou, mais um supermercado, por denúncias de produtos estragados. Dessa vez a fiscalização foi em um supermercado na avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A equipe do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) encontrou no local uma tonelada e 28 quilos em itens inadequados para consumo, com embalagens violadas, produtos vencidos e sem informações sobre data de validade.
O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, comentou sobre o malefício que esses supermercados causam para saúde da população.
“Essa é uma quantia significativa, que mostra que os estabelecimentos seguem sem respeitar o básico do Direito do Consumidor, que é preservar a saúde da população. Por conta disso, o supermercado visitado nesta terça foi autuado, e os produtos precisaram ser descartados”, informou Fraxe.
Essa é a segunda apreensão de alimentos vencidos somente nesta semana em Manaus. Além de outras realizadas no mês de abril.
Nesta segunda-feira (25) o órgão apreendeu, 27kg de alimentos e produtos de limpeza vencidos ou com embalagens violadas, em um supermercado, no bairro Flores, na zona Centro-Sul.
No dia 18 desse mês, o Procon-AM apreendeu mais de 30 quilos de produtos fora da validade, em um supermercado, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus.
No dia 11 de abril no bairro da Paz, na zona Centro-Oeste, foram apreendidos 20 quilos de produtos de limpeza e alimentos vencidos, em um mercadinho.
O consumidor pode acionar o Procon-AM por meio do Disque-Denúncia 0800 092 15 12 ou no site do órgão (procon.am.gov.br).