O grupo criminoso preso durante a Operação Acerto de Contas por recrutar pessoas para alugar motocicletas em locadoras utilizando documentos e comprovantes de endereço falsos, enviavam os veículos para o interior do Amazonas e para o estado do Pará.
De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Rodrigo Barreto, a organização criminosa levou 46 motocicletas, das quais algumas já foram recuperadas e devolvidas.
“Esse grupo criminoso alugava motos de pessoas de bem aqui em Manaus e agiam de forma organizada para adulterar documentação, anunciar nas redes sociais e vender esses veículos. Grande parte dessas motos foram enviadas para o interior do estado e principalmente para o Pará”, explicou o delegado.
Saiba mais:
VÍDEO: Operação prende grupo criminoso que alugava motos usando documentos falsos em Manaus
Suspeitos de invadir casa e matar homem com 16 tiros são presos em Manaus
Ainda segundo a polícia, a investigação apontou que a organização criminosa era estruturada em diferentes níveis. Alguns membros eram responsáveis por alugar ou furtar as motocicletas utilizando documentos falsos e comprovantes de residência fraudulentos.
A ação contou também com a colaboração das polícias civis do Ceará e de Pernambuco, resultando na prisão de um investigado em Fortaleza e de outro em Recife.