A Prefeitura de Manaus segue com as inscrições abertas para a 10a edição do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), para jovens de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental.
Veja também:
Abertas inscrições para bolsas de permanência de indígenas e quilombolas em universidades
Prefeitura oferece mais de 61 mil vagas em cursos idiomas e pós-graduação
As inscrições podem ser feitas nas setes unidades de ensino que oferecem a modalidade ou na sede do Projovem, localizada na zona Oeste da capital.
Para confirmar a sua inscrição, o interessado precisa levar os seguintes documentos, com cópias: CPF, RG, comprovante de residência atualizado, foto 3×4 e o histórico escolar, caso o participantes não tenha, será aplicada uma prova de proficiência.
A duração do curso é de 18 meses e compreende três dimensões: ensino fundamental, qualificação profissional inicial e participação cidadã. “Se o jovem tiver de 18 a 29 anos e ainda não concluiu o ensino fundamental, esse é o momento. A Semed oferece 1,4 mil vagas por meio do Projovem Urbano. Além de concluir todo o ensino fundamental, o participante também receber a formação profissional inicial”, explicou a coordenadora do Projovem Urbano, Magna Galvão.
O programa ocorre desde 2005 em Manaus e já beneficiou aproximadamente 16 mil estudantes. A meta para este ano, é engajar 1,4 mil alunos nas setes zonas da capital amazonense.