Uma briga generalizada entre torcedores de Flamengo e Fluminense foi registrada pouco antes do jogo clássico no Maracanã, na noite desta quinta-feira (17/10), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto aconteceu na esquina das ruas Francisco Xavier e Barão de Mesquita, nas proximidades do Colégio Militar, na zona Norte do Rio de Janeiro.
As cenas de violência foram gravadas e vídeos compartilhados nas redes sociais. As imagens mostram torcedores de organizadas trocando agressões físicas no meio da rua, entre carros e ônibus.
Torcedores de Flamengo e Fluminense brigam antes do clássico no Maracanã pic.twitter.com/0r7e8q4sGG
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 18, 2024
A Polícia Militar deteve três homens, posteriormente, encaminhados para Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. Bombas de efeito moral ainda foram lançadas pelos policiais militares, mas sem efeito para dispersar os torcedores brigões.
Além dos detidos, a PM ainda apreendeu um simulacro de arma de fogo e deteve uma pessoa por roubo no entorno do estádio. Não há informações sobre o número de pessoas feridas na confusão.
O jogo
O Flamengo foi superado pelo Fluminense por 2 a 0, em duelo emocionante no Maracanã. Lima e Jhon Arias marcaram os gols para o Tricolor das Laranjeiras, todos no segundo tempo de partida.
A primeira etapa foi de amplo domínio do Rubro-Negro, criando as melhores oportunidades com Bruno Henrique. Apesar da pressão, o goleiro Fábio estava em grande noite.
Sob o comando do técnico Filipe Luís, o Flamengo mantinha o ritmo em busca de abrir o placar com Alcaraz, Gabigol e Léo Ortiz. Já o Fluminense se defendia e quase marcou nos acréscimos após Marquinhos cair na área.
Após revisão do VAR, o árbitro Raphael Claus confirmou toque de Léo Pereira em Marquinhos e marcou pênalti. Ganso cobrou com chute fraco, e Rossi fez a defesa.
No segundo tempo, o Fluminense voltou sendo pressionado pelo Flamengo, mas logo criou a primeira chance de gol. Em lance genial de Ganso, Lima aproveitou e abriu o placar aos cinco minutos.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
O Rubro-Negro sentiu o gol e o Tricolor passou a controlar o jogo. Com mais um lance brilhante de Ganso, aos 14 minutos, Jhon Arias ampliou e fechou a conta.
Com o resultado, o Flamengo se mantém na quarta colocação, com 51 pontos. Já o Fluminense deixa a zona de rebaixamento para ocupar a décima quinta posição, somando 33 pontos.
Agenda
O Flamengo volta a campo contra o Corinthians, no próximo domingo (20/10), às 16h (de Brasília), pela Copa do Brasil. O Fluminense, por sua vez, enfrentará o Athletico-PR na terça-feira (22/10), às 16h30 (de Brasília), pela partida adiada da rodada 17.