O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro protagonizou uma confusão no final da tarde de ontem ao disparar acidentalmente uma arma de fogo no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. A arma disparou no momento em que ele fazia check-in no balcão da companhia aérea Latam, por volta das 17h (horário de Brasília).
O disparo acabou ferindo uma funcionária da companhia aérea Gol no balcão vizinho. Ela foi atingida por estilhaços e foi atendida no próprio terminal. Segundo a companhia, ela não foi ferida gravemente e passa bem.
Leia mais:
Ao Senado, prefeitos confirmam denúncias contra pastores no MEC: “Pediu 1 kg de ouro”
Bolsonaro sai em defesa de ministro da Educação: “boto minha cara no fogo”
Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro declarou que “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet, se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam; e que ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”. O advogado Luiz Carlos Neto, que atua na defesa do ex-ministro, disse que a arma já foi devolvida a Ribeiro.
O ex-ministro foi afastado do cargo em 28 de março, uma semana após serem divulgados áudios nos quais ele afirmava que repassava verbas da pasta a municípios indicados por pastores evangélicos, e que o fazia mediante pedido do presidente Jair Bolsonaro.